Uma nova escola, novas possibilidades...

             Por Aiam De Araújo Maia Rodrigues

    Neste ano de 2025, eu entrei em um novo colégio chamado ''Dáulia Bringel''. No começo, me sentia bem confuso e não sabia pra onde ir e nem com quem interagir, até porque eu não era muito bom pra interagir com as pessoas, principalmente em lugares novos. Porém, descobri que dois colegas de infância estavam estudando lá e comecei a me empolgar mais. Mesmo assim eu tinha minhas dúvidas sobre o colégio e as pessoas de lá. Tinha receio do que os meus colegas pensavam de mim e ficava até com medo deles me julgarem.

Tentei passar desapercebido. Minha estratégia era ficar quieto, não puxar conversa com ninguém e se misturar apenas com pessoas do meu tipo. O lado bom é que comecei a não ser zoado por outras pessoas, já que praticamente ''eu não existo lá'', mas o lado negativo é que o pessoal não me notava, pelo menos era o que eu sentia. As pessoas com quem eu mais me identifiquei e sentia mais a vontade foram alguns meninos parecidos comigo.

    Sobre a minha situação escolar, eu diria que estou péssimo em algumas matérias, sobretudo as da área de linguagens, na qual eu não me dou muito bem. Algumas tarefas eu deixei de entregar e fui mal nas provas da 1ª etapa, mas eu tenho esperança de me recuperar nas próximas etapas.

    Uma coisa boa que aconteceu foi o Torneio Municipal de Xadrez, no qual fui com meu amigo Paulo, e que acabei ganhando o segundo lugar no pódio. Por mais que eu não tenha conseguido chegar na fase estadual, eu me senti muito feliz por esse resultado, pois mostra que do ano passado pra cá eu melhorei muito. Foi desafiador, mas acho que tive um bom desempenho no final das contas.





Comentários